Política de trocas e devoluções

Temos o compromisso de garantir o conforto e qualidade de nossas peças para nossos clientes, garantindo a total satisfação em suas compras, por isso, para assegurar essa parceria com base no respeito e confiança, elaboramos nossa Política de Trocas e Devoluções, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Instruções sobre devoluções e trocas de produtos

Antes de enviar qualquer produto para devolução ou troca, você deve entrar em contato conosco por e-mail ou WhatsApp, informando a solicitação:

E-mail: atendimento@atelietricot.com.br
WhatsApp: (35) 9 9992 8792

Iremos precisar das seguintes informações:

- Nome completo e CPF

- Código ou nome do produto que gostaria de trocar ou devolver

- Motivo da troca/devolução

 

Prazo: 

Você tem até sete dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução nos nossos canais de atendimento, iremos analisar e retornar antes mesmo do produto ser enviado de volta para nós.

 

Estado do produto: 

Levamos a sério a qualidade de nossas peças, portanto, para processar uma devolução, é necessário comprovar os danos do produto, tais como: rasgos, fios soltos e costura defeituosa. 

A devolução só será aceita caso esses requisitos sejam seguidos: sem indícios de uso, as embalagens e etiquetas devem estar intactas; livres de arranhões, fios puxados, sujeira ou qualquer forma de dano causado pelo cliente, a peça de roupa também não deve apresentar odores que não sejam originais do produto, como perfume ou suor.

 

Produtos com defeito: 

Em caso de produtos com defeito, a troca ou o ressarcimento do valor pago serão realizados após uma análise técnica efetuada por nossa equipe. Para iniciar o processo de troca de um produto com defeito, você deve enviar fotos do defeito por E-mail ou WhatsApp. Uma vez analisado, enviaremos um código reverso para que possamos enviar o produto. Após recebermos a peça, procederemos com uma análise detalhada do defeito e tomaremos uma das seguintes medidas: consertar o produto, enviar uma peça nova ou reembolso.

Caso haja qualquer indício de uso inadequado do produto ou se a mercadoria estiver danificada pelo cliente, não será possível aceitar a solicitação de troca. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega cadastrado no site, com os custos do frete a serem arcados pelo cliente. Não haverá restituição de valores e o processo de troca ou devolução será cancelado.

 

Quem se responsabilizará pelo frete da devolução?

Nós da Ateliê Tricot nos responsabilizamos pelo frete da devolução. No entanto, se forem identificados danos causados pelo cliente no produto, enviaremos novamente para a sua casa, mas nesse caso, os custos de envio serão de responsabilidade do próprio cliente.

 

Cancelamento de pedidos: 

Os cancelamentos de pedidos serão aceitos e reembolsaremos integralmente os valores pagos apenas se os produtos ainda não tiverem sido despachados.

Para saber mais, acesse as Políticas de Reembolso.